sexta-feira, 14 de maio de 2010

SALDANHA SANCHES


Morreu Saldanha Sanches, homem que conheci pessoalmente nos frente a frente da SIC-Notícias. Dele muito me separava, mas também nele muito me aproximava. Integro, firme, leal com os seus princípios e convicções, nunca recuou na afirmação do que considerava ser a defesa das suas ideias.

A meu convite aceitou participar nalgumas iniciativas públicas e mesmo sabendo que eu me situava claramente à sua Direita, manifestou sempre pronta disponibilidade para dizer presente. Incansável na denúncia e no combate à corrupção e aos corruptos, recordo a sua passagem por Braga, no Verão passado, para falar do enriquecimento ilicito e das fortunas injustificadas de alguns políticos. De Lisboa, acompanhado por Rui Costa Pinto, viajou de combóio, pagando do seu bolso o bilhete, testemunhando afinal com esse gesto uma militância por causas, que nunca esteve à venda.

1 comentário:

  1. Caro amigo foi sem sombra de dúvida uma conferência inesquecível! Partiu um grande senhor deste país...um "militante de causas" que hoje escasseiam e tendem a desaparecer neste país de corruptores e corruptíveis.Um abraço

    ResponderEliminar