segunda-feira, 17 de maio de 2010

ASSIM NÃO Senhor Presidente!

A decisão do Presidente da República é simplesmente inaceitável. Não só deu uma machada nos seus poderes constitucionais, como virou as costas à esmagadora maioria dos que nele votaram.

Pergunto-me que motivos válidos podem existir para termos um Presidente que não é de esquerda, se nos momentos cruciais se curva e verga perante ela. O argumento de que há uma maioria na Assembleia que pode voltar a aprovar a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo é não só descabido, como revelador de falta de firmeza em matéria de princípios e valores. Ficámos a saber que sempre que exista uma maioria que aprova uma lei, o actual Chefe de Estado não a vetará, o que demonstra ser o poder de veto político uma peça para emoldurar e para não mais levar a sério. Por outro lado ficámos também a perceber que os princípios são coisa pouca, para um Presidente que recua numa matéria onde jamais poderia recuar.

Ficou o País mais unido com a promulgação? Não ficou! Ficou sim a saber, que de nada serve termos um Presidente de "côr" política diferente em Belém, quando a esquerda é maioria em S.Bento.

Sem comentários:

Enviar um comentário