terça-feira, 11 de maio de 2010

Bento XVI

Independentemente da Fé de cada um, há um facto indesmentível: se a maioria dos Chefes de Estado dos países existentes na Terra tivesse a envergadura intelectual e moral que tem o Chefe do Estado do Vaticano, o mundo não seria o que é. Indubitavelmente, o mundo seria incomparavelmente melhor.

Sei que vem por bem, por isso Bem Vindo, Bento XVI, a Portugal!
Nestes dias, o que mais ardentemente desejo é que a sua mensagem possa ser interiorizada e amadurecida pelos portugueses.

2 comentários:

  1. Sentir-me-ia tentado a concordar contigo quanto à implicação nas qualificações da maioria dos Chefes de Estado dos países existentes na Terra. Mas também há que dar importância ao processo de selecção, e daí, a concordar contigo, concluir que seria preferível que todos os Chefes de Estado do Mundo fossem eleitos por Colégios formados por uma centena de Anciãos, tal qual acontece com o Papa…

    É por estes pequenos pormenores que, por muito que te choque, não posso deixar de te considerar geneticamente fascista, não é?

    ResponderEliminar
  2. Meu caro António
    Sabes, não me posso considerar "geneticamente fascista" como dizes, porque não disponho das qualidades para tal, intelectuais e outras. Não é fascista quem quer, mas quem pode...
    Quanto ao método da escolha, teríamos muito que falar, mas não é este o momento. Estou do meu gabinete a assistir à celebração...
    Um abraço,
    MFA

    ResponderEliminar