quinta-feira, 13 de maio de 2010

Perguntas ao Dr. Passos Coelho

1. Poderá um primeiro-ministro cuja credibilidade desapareceu, ser o motor da mudança e da recuperação económica?

2. Poderá um governo, cada vez mais desunido e sem rumo, incutir mobilização e motivação aos portugueses?

3- Poderá a condução política da Nação ser alheia ou indiferente, aos caminhos de sacrifícios que temos de seguir?

Eu não sou PSD, mas não escondo a simpatia e até a grande expectativa que deposito no novo líder social-democrata. Não duvido do seu patriotismo, do seu sentido de responsabilidade e da sua vontade de contribuir activamente para a resolução dos graves problemas que Portugal atravessa. Sei do sinal de esperança que a sua chegada provocou em muitos cidadãos como eu; cidadãos cansados da mediocridade, revoltados com o desnivelamento gritante na sociedade portuguesa, indignados com a manutenção de políticas públicas, que prejudicam o desenvolvimento e impedem a criação sustentada de riqueza.

Hoje, muitos desses cidadãos precisam de respostas do Dr. Passos Coelho. É necessário que entendam como após o discurso de ruptura que o conduziu ao cargo que ocupa, o vêem agora ao lado de um primeiro - ministro incapaz de liderar, titubeando ao sabor das circunstâncias, incompetente para antecipar e prevenir os problemas.

É tudo em nome do interesse nacional?

Ao longo dos tempos fomos ouvindo discursos sobre o interesse nacional. A expressão serviu para tudo e de tal modo que sob a sua capa assistimos ao delapidar das finanças públicas, ao enriquecimento imoral, e até ilegítimo, de grupos e de pessoas próximas do poder. E são, curiosamente ou talvez não, os que mais contribuíram para o momento actual, a defenderem o "acordo" entre o governo e o PSD. Más notícias, para quem quer a verdadeira mudança. Más notícias para os muitos que não entendem, nem aceitam, que apesar dos discursos de indignação, os gestores continuem a banquetear-se com prémios que chocam a dignidade de qualquer pessoa sensata. Más notícias, muito más notícias, principalmente após uma comunicação ao País de um primeiro-ministro que compara o Pão à coca-cola, com um ar de superioridade e desdém que não pode ser tolerado.

O Dr. Passos Coelho, político que respeito e que publicamente venho defendendo, tem de responder a estas e outras questões. Nós, os simples mortais, sabemos o que temos de fazer, sabemos o que já fazemos no nosso dia a dia para enfrentar a crise, sabemos o que deixámos de comprar para poder sustentar a nossa casa; falta-nos porém saber se quem nos empurrou para a crise vai poder continuar a governar e agora com o apoio de quem não era suposto apoiá-lo!

7 comentários:

  1. Tachos, panelas e afins.14 de maio de 2010 às 12:55

    O Sr Dr é um grande admirador do Dr Passos Coelho e seu grande apoiante!
    Só não percebo é porque não o apoiou à 2 anos atrás! Será por ele não ter ganho as eleições?
    Não preciso que me responda porque não estou estou interessado nas suas respostas, da mesma forma que não me acredito que o Dr Passos Coelho lhe responda porque não me parece que esteja interessado nas suas perguntas.
    Aliás não me parece que alguém esteja interessado nas suas perguntas, nas suas propostas ou no que pensa a julgar pelo resultado que teve nas ultimas eleições e até pela quase total ausência de comentários que o seu blog tem, que varia entre o quase nulo e os comentários dos próprios.
    Agora que se tornou num tão fervoroso adepto da politica do Dr Passos Coelho, não acha que se deveria desfiliar do PND e filiar-se no PSD?
    O Sr Dr ainda é militante do PND não é?
    Pergunto-lhe porque não o vejo comentar nada, rigorosamente nada sobre o PND, o PND neste blog simplesmente não existe ainda que quase todos os seus comentadores de serviço sejam ou tenham sido seus militantes!
    Afinal quem é que anda à procura de tacho Sr Dr?
    A memória, às vezes torna-se um problema.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo,

    Podia ter a frontalidade de assinar o que escreve... A maioria dos leitores deste blogue decerto que gostaria de saber quem o senhor é, até para se rirem com as baboseiras que vai escrevendo por aí, sempre em mau português e cheio de erros de ortografia!

    ResponderEliminar
  3. Hoje é o sr. que está de serviço?
    Poder até podia, mas não era a mesma coisa. E no que toca a frontalidade, essa é que é mesmo para rir .
    Mas haja boa disposição, para que nos possamos rir todos uns dos outros.
    Eu, pessoalmente, tenho-me rido a bom rir.
    Já agora, o sr também ainda é militante do PND, não é?
    E quanto à maioria dos leitores deste blogue, que leitores deste blogue?
    Está a ver, mais uma para eu me rir.
    Vocês são hilariantes.

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo do Porto (Sra. da Hora, Aves e afins...)

    Pensando bem compreendo que não assine. Para quê? Eu sei quem você é. Mas para os outros, mesmo com nome o seu anominato continua total. É a vida de muitos, mas tem sempre a lista telefónica para fotocopiar e mostrar o seu nome a quem passa. Ou então, melhor ainda, tem esta gigante auto-estrada da net para se tornar mundialmente conhecido. Já viu as vantagens do progresso? Mas não ponha retrato porque os fans podiam esmagá-lo.

    Seja bem vindo. Critique, ataque, escreva. Já viu o que seria de nós sem si? Infelizes e tristes sem ninguém para nos animar. E não esqueça tem sempre vidas alterantivas à sua espera!

    ResponderEliminar
  5. Está a ver, já estou a ser uma má influência para si "anominato"!!!
    Aproveito para agradecer as boas vindas ao seio de uma familia de tão ilustres e conhecidas personagens, eles é ex-isto, ex-aquilo, ex-aqueloutro, eles é artigos no blogue da Revolta atrás de artigos no blogue da Revolta, que chego ao ponto de compreender a revolta por estarem confinados à vossa Revolta.
    É a vida de muitos, mas têm sempre as fotos antigas para mostrar a quem passa.
    No entanto, lamento desapontá-lo mas não irá privar do prazer da minha escrita, pelo menos assídua. Lamento, mas não vos considero merecedores de tal honra. Mas andarei por aqui...
    E com isto me despeço, já disse o que pretendia e provoquei o que queria.
    Eles "andem" aí.

    ResponderEliminar
  6. Já tem o que queria? Então contenta-se com pouco. É natural... Wuem não tem fotos, nem nome, no passado e no presente, sente-se assim.

    Não esmoreça: há sempre um futuro para si como anónimo a falar do que os outros escrevem. Vá comentando e andando por aqui. Como é anónimo e corajoso ainda o vemos de costas.

    ResponderEliminar
  7. caro afins
    nao sei o que o pnd tem a ver com as suas baboseiras eu sou melitante do pnd e ate ver com muito gosto ,agora nao sei qual e a sua ideia de vir prá qui provocar,como dis o minho va pastar para outro lado que este prado já tem dono.
    ja que fala no pnd sempre pode filiar-se no partido.
    assino joao soares

    ResponderEliminar