segunda-feira, 17 de maio de 2010

BALTASAR GARZÓN, O NOVO HERÓI DA ESQUERDA (I)

Como novo herói da esquerda bem pensante, a Baltasar Garzón, tudo parece ser permitido.

Foram muito noticiadas as lágrimas que verteu ao saber da sua suspensão, mas alguns factos muito interessantes da sua actuação vão sendo ocultados.

Será que também chorou ao saber que o terrorista da ETA (sob um dos múltiplos nomes em que esta organização terrorista se tem apresentado - LAB) Rafa Díez Usabiaga, que ele mandou libertar a 26 de Abril sob o argumento de que tinha de tomar conta da sua muito doente mãezinha desde essa alltura nunca foi sequer visitar a senhora?

Senhora essa, diga-se de passagem, que está tão doente, tão doente, que por várias vezes já foi avistada na missa da povoação onde mora!

Não será isto tratamento preferencial para com terroristas? Mas não foi a primeira vez, há outras estórias. Um dia destes conto mais....

2 comentários:

  1. Baltazar Garzón a apoiar terroristas? Pois, é verdade. Foram os juízes da "direita" que de facto ilegalizaram as publicações ligadas à Eta e os supostos partidos que albergavam estes indivíduos. Aliás, o Varela é reconhecido pelas prisões de etarras que ordenou.
    Por amor de Deus.. Haja decoro...
    Não é aceitável que em nome da politica - seja de esquerda ou de direita - não se persiga o cometimento de crimes.
    Garzón simboliza a humanidade de um sistema podre. E não me refiro apenas a Espanha. Garzón deu voz aos cidadãos. E disso é uma amostra a consternação da opinião pública internacional, que sem saber o que fazer lhe vai atribuindo prémios. Hoje mesmo vai ser agraciado pela sua luta «a favor da democracia em ambiente hostil".
    Mal vai um mundo e uma civilização em que alguém que se assume como arauto da luta contra o crime organizado - e não é só no terrorismo, foi Garzón que desencadeou a maior ofensiva contra os narcotraficantes em Espanha - termina ás mãos, não dos criminosos, mas dos seus pares.
    Este blogue, até há muito pouco tempo, foi um espaço de Revolta. Um espaço em que Garzón poderia ter escrito, porque de esquerda ou de direita o que o moveu foram valores partilhados por seres humanos de boa vontade.
    Enganei-me, Acontece. Mas, mudem o nome a este sitio.

    ResponderEliminar
  2. Posso fazer uma sugestão? Deve-se escrever apenas do que se sabe. O que sabe sobre Garzón? Sabe como foi recebido em França por outros juízes quando iniciou a sua luta contra a ETA?
    Sabe como Garzón é tratado pela ETA?
    Sabe em quantas listas da ETA Garzón apareceu como alvo prioritário?
    Sabe o que é viver permanentemente com ameaças de morte?
    Sabe que Garzón é muito mais do que a luta contra a ETA?
    Só a completa ignorância pode justificar um texto destes.
    É triste. Uma coisa são opiniões. Outras são erros. E a opiniões erradas chama-mos asneiras, que é o que este texto é Uma Asneira.
    Haja rigor intelectual.

    ResponderEliminar