terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

MADEIRA - PELO TURISMO ????

  • Recusa-se a declaração de calamidade pública, apesar de ser evidente a destruição.

  • Minimiza-se o número de vítimas e de desalojados.

  • Omite-se a grave destruição da rede viária madeirense.

  
Mas com esta tentativa de tapar o sol com a peneira (impossível em tempos de net e informação generalizada) salva-se o curto prazo mas com grandes custos para o futuro. Um turista que vá à Madeira ao engano nos próximos tempos e que mal consiga sair do hotel nunca mais vai voltar e vai ser fonte de péssima propaganda.

E esta tragédia não pode servir para branquear comportamentos menos claros e muito menos para Alberto João Jardim aproveitar para atacar os seus adversários como já começou a fazer.

2 comentários:

  1. Não é bem isso meu caro. Acontece que se declarado o estado de calamidade ficariam ISENTAS de pagamentos pelos prejuizos, todas as companhias de seguro.Todos os comerciantes e particulares, mesmo com pagamentos ao seguro em dia, não seriam por eles ressarcidos.
    Face a esta situação compreende-se... ou não?

    ResponderEliminar
  2. Parece que não é assim...

    No comunicado da APS - Associação Portuguesa de Seguradoras pode-se ler:

    A APS aproveita para desmentir a informação veiculada nalguma comunicação social segundo a qual a declaração da situação de calamidade na Madeira levaria as seguradoras a não pagarem os prejuízos. Tal notícia é completamente falsa. A mera declaração do estado de calamidade não tem qualquer efeito sobre o âmbito das responsabilidades assumidas pelas seguradoras.

    http://www.apseguradores.pt/DocumentCatalog/DocumentLink2.jsf?DocumentId=4650

    ResponderEliminar