segunda-feira, 14 de junho de 2010

A Pergunta

Porque o debate sobre as presidenciais entrou na ordem do dia e cada vez mais me convenço da necessidade de a direita ter um candidato próprio nessa eleição, uma pergunta:

Quais os elementos fundamentais da actuação de Cavaco Silva nos últimos 5 anos que o caracterizam como sendo de direita e que devem levar os eleitores que se reclamam desse espaço político a eventualmente nele votar nas próximas eleições presidenciais?

5 comentários:

  1. Os mesmos que estiveram presentes nos seus dois mandatos de maioria absoluta como Primeiro Ministro: nenhum... A Direita portuguesa tem uma característica curiosa: leva anos sem fim a descobrir aquilo que estava na cara, ou seja, que os seus queridos candidatos de Direita afinal são de Esquerda: Freitas, Cavaco....

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, durante este tempo nem vi Cavaco à direita, nem à esquerda.

    ResponderEliminar
  3. Perante os comentários que antecedem, uma dúvida me assalta: porque será que aparentemente é tão difícil que alguém que se assuma e aja como representante da direita nestas eleições?

    ResponderEliminar
  4. Daniel Santos: nos seus dois mandatos de maioria absoluta, Cavaco não fez nenhuma das reformas estruturais que a Direita sempre exigiu que se fizessem. E tinha condições políticas para o fazer. No que respeita ao Estado, aumentou o seu peso e o seu grau de interferência na vida de todos nós, o que é uma causa querida da Esquerda. A título de índice, nos seus 8 anos de maioria absoluta os funcionários públicos passaram de cerca de 500.000 para 750.000, grosso modo. Ou seja, o Dr Cavaco governou à Esquerda. Como Presidente da República, o Dr. Cavaco não tem estado nem à Direita nem à Esquerda, mas abaixo. O único objectivo dele é voltar o mais tarde possível para a Tv do Possolo...

    ResponderEliminar
  5. Miguel: Quem lhe vai pagar a campanha, a um candidato da Direita?

    ResponderEliminar