De salientar a notícia da 2ªpágina do 1º caderno onde o Expresso, de forma leviana, infantil, brejeira e quiçá algo irritante, se auto-congratula com o facto lamentável de ter adoptado o "Acordo Ortográfico". De salientar ainda mais a forma discriminatória como denuncia quem assim não escreve, referindo no fim das crónicas quer de Sousa Tavares quer de José Cutileiro que escrevem na "antiga ortografia". Basta lê-los para se perceber isso; não era preciso apontar o dedo em jeito de tique inquisitorial, persecutório e, portanto, republicano..
até fico comovido com estas amizades.
ResponderEliminarMas é bonito ver como esta gente que (se) governa leva a pontos inimagináveis o provérbio "os amigos são para as ocasiões"!
ResponderEliminarDe salientar a notícia da 2ªpágina do 1º caderno onde o Expresso, de forma leviana, infantil, brejeira e quiçá algo irritante, se auto-congratula com o facto lamentável de ter adoptado o "Acordo Ortográfico". De salientar ainda mais a forma discriminatória como denuncia quem assim não escreve, referindo no fim das crónicas quer de Sousa Tavares quer de José Cutileiro que escrevem na "antiga ortografia". Basta lê-los para se perceber isso; não era preciso apontar o dedo em jeito de tique inquisitorial, persecutório e, portanto, republicano..
ResponderEliminar