quarta-feira, 17 de março de 2010

A Regra do Cumpridor Pagador

Quando percebemos os efeitos das medidas anunciadas pelo governo, uma pergunta deve ser feita: que vantagem tem quem sempre cumpriu com as suas obrigações? Se cidadãos, famílias ou empresas que nunca falharam no pagamento dos seus impostos, nunca cometeram qualquer fraude fiscal, nunca participaram em actividades ilícitas, nunca contribuíram para a ruína do País e são agora os primeiros a pagar a pesada factura, que beneficio concreto lhes atribui, ou atribuiu, o Estado?

Será legitimo continuar a penalizar quem cumpre regras? Será legítimo exigir a quem trabalha e faz todos os seus descontos, a quem não rouba e a quem não desvia dinheiro, que pague sempre os erros alheios? Que incentivo têm os portugueses cumpridores, para poderem continuar a sê - lo? Nenhum!

Ser cumpridor com este Estado é ser imbecil. E só no dia em que os "imbecis" percebam como têm sido constantemente enganados pelos "espertos" do regime é que poderemos efectivamente esperar alguma mudança.

1 comentário:

  1. há um adágio ultimamente criado para este tipo de situações: "Get your money out of your country before your country get your money our of you". Estou convencido, cada vez mais, que a única forma de acabar com o Estado que esta gente criou é a de matar à fome esse Estado. Caso não, a festa continua, sempre paga pelos mesmos imbecis

    ResponderEliminar