quarta-feira, 30 de junho de 2010

VIVA O SOCIALISMO

Ao vetar a venda da Vivo à Telefónica o governo socialista não foi contra a empresa espanhola, foi contra a vontade dos accionistas que maioritariamente votaram a favor do negócio.

E esta posição vai ter reflexos negativos no futuro da empresa. Os actuais accionistas ficam a saber que a sua posição vale zero sempre que for contrária à vontade do governo, deste ou de qualquer outro, o que os deverá levar a pensar se faz sentido continuarem como detentores de acções de uma empresa, onde quem manda é o poder político; para o futuro duvido que haja quem quem queira investir sabendo que as suas opções de venda dependem da autorização governamental.

Um governo comunista não faria melhor. O que hoje se passou tem uma importância decisiva no futuro da economia portuguesa. O socialismo, mesmo que disfarçado de liberal, não deixa nunca os seus créditos por mãos alheias e a prova aí está.

Seria muito mais honesto e sério que o governo nacionalizasse a PT, porque então já todos saberíamos que estávamos diante uma empresa do Estado. Esta atitude do governo legitimava uma moção de censura. Esta sim e não outras que mais não são do que folclore para enganar o zé povinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário