domingo, 3 de outubro de 2010

Deputado sofre ...

Deputado pede jantar na cantina

"Se abrissem a cantina da Assembleia da República à noite, eu ia lá jantar. Eu e muitos outros deputados da província. Quase não temos dinheiro para comer", afirmou Ricardo Gonçalves ao CM, repetindo o que tinha dito na última reunião do grupo parlamentar do PS, perante as medidas de austeridade do Governo.

O deputado do PS Ricardo Gonçalves diz que está a apertar

O deputado socialista, que aufere cerca de 3700 euros mensais, reagiu assim ao corte de 5% que será aplicado de forma progressiva na Função Pública a quem recebe mais de 1500 euros. "Tenho 60 euros de ajudas de custos por dia. Temos de pagar viagens, alojamento e comer fora. Acha que dá para tudo? Não dá", referiu Ricardo Gonçalves para argumentar a sugestão que fez de a Assembleia da República abrir a cantina à hora do jantar.

Ricardo Gonçalves admite que lançou um repto irónico aos colegas de bancada, mas afirma que o assunto é sério, e que a classe política também é muito atingida pelas medidas de austeridade. "Estamos todos a apertar o cinto, e os deputados são de longe os mais atingidos na carteira", reafirma o socialista Ricardo Gonçalves.

O deputado ousou até discutir o assunto com José Sócrates. "Até foi uma discussão muito forte. Disse--lhe que as medidas já deviam ter sido aplicadas há mais tempo e que ele tem de explicar muito bem aos portugueses porque é que as contas de 2010 ainda não estão certas". referiu Ricardo Gonçalves.
"Curiosa" notícia, de um - como é que dizia a outra senhora? - ah, sim: palhaço.

E é nisto que votam em Braga?!

PALHAÇO

4 comentários:

  1. Um 'indigente', coitado ... 'apenas' com 60 euros de ajudas de custo por dia ... como é que ele vai conseguir gerir um ordenado mensal tão limitado de 3.700 euros?! Não é justo ... 1200 euros por mês para pagar os custos diários, vão obrigar o sr. deputado a recorrer ao seu ordenado!! Uma pouca vergonha é o que é! Já não há respeito pelas pitorescas figuras dos deputados ... agora até já lhes vão 'ao bolso' ... 'está mal'.

    Este palhaço tem por mês, só em ajudas de custo, mais do dobro que o português mediano tem de ordenado mensal.

    Este palhaço aceitou fazer o papel do bobo da corte para desviar as atenções do que verdadeiramente subsiste:
    continua a sangria desatada ao erário público, e continua por srs como este, que estão na AR, protegem as costas uns dos outros para que todos eles possam recorrer à fabulosa imagem de Bordalo Pinheiro da Grande Porca.

    Este estado de coisas só terminará quando todos eles forem trabalhar; verdadeiramente trabalhar.

    Fazendo votos de que esteja bem amigo Diogo Pacheco de Amorim, Saudações

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade. O circo está montado pois parece não haver só um palhaço.Há mais concerteza.
    Onde estão todos aqueles que na campanha eleitoral estavam preocupados com o distrito de Braga e que iam defender o minho como o Manuel Monteiro e hoje não aparecem para defender a população de Vieira do Minho contra o fecho das urgências?Nem uma linha escrevem...tristeza.

    Mariana Andrade
    (podem ver o meu IP)

    ResponderEliminar
  3. O Dr. Manuel Monteiro, por certo, poderá responder-lhe a essa questão, se a colocar na caixa de comentários de um artigo que ele publique.

    Há de facto muitos outros, são 230 deputados ...

    Agora em relação ao encerramento das urgências de Vieira do Minho: têm todo o direito de protestar e manifestarem-se contra o encerramento.
    Mais, têm o dever de o fazer, por vós próprios e pelos vossos.
    Não se fiquem.
    Utilizem todos os meios legais ao vosso dispôr e vão para a rua: gritem bem alto.
    Desejo-lhes muita força, coragem e determinação.

    ResponderEliminar