quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Modernidade em movimento

No último sábado desloquei-me a Beja. Saí na A2 e dirigi-me, como habitualmente, pela estrada que liga a Auto Estrada à capital do Baixo Alentejo. Depois de percorrer alguns km, cheguei a Santa Margarida do Sado, onde fui confrontado com obras na pequena ponte que existe na localidade e que obstaculizavam a continuação do caminho.

Havia, pois, um corte na estrada que dá acesso a uma capital de distrito, sem que os automobilistas tivessem qualquer aviso sobre essa ocorrência.

Tal como eu, os que tinham sido apanhados na armadilha não queriam acreditar, mas que remédio...que foi fazer marcha atrás e fazer um caminho alternativo de mais 40Km de forma a poder atingir a magnifica cidade alentejana.

Bem podem vir com choques tecnológicos, inovação, competitividade e mais um sem número de chavões sobre as maravilhas do progresso português que a República nos deixou...

O Estado em Portugal, continua, lamentavelmente sem qualquer cultura de responsabilidade e de respeito para com os seus cidadãos, sobre os quais impendem mais e mais impostos, taxas e outras contribuições que tais.

Deplorável este "detalhe" apenas 3 dias antes das faustas comemorações dos 100 anos do 5 de Outubro de 1910!

Sem comentários:

Enviar um comentário