quinta-feira, 2 de setembro de 2010

"Prostituição blogoesférica", um retrato do país...

Subscrevo plenamente o que foi escrito por vários dos autores do 2711. E cada vez acho mais graça às rábulas do tipo "O execrável X escreveu um texto horroroso no blogue Y" (tudo com links), para logo a seguir o sr X responder (com links) mais uns metros de conversa de chacha! E enquanto se vão alegremente insultando por motivos triviais, vão desviando os leitores dos assuntos realmente importantes. Como costuma dizer um dos bloguistas mais respeitáveis deste mundo, "é a direita que convém à esquerda" (e vice-versa...)

Cada vez mais acho que Portugal, perdeu o seu carácter. Os portugueses disso são exemplo. Quase todos o perderam. A blogoesfera nacional é um fiel retrato de um país que perdeu o carácter. As pessoas ao invés de escreverem aquilo que pensam, passaram a escrever aquilo que pensam que os outros vão gostar de ler. Não há honestidade intelectual.

o problema não são os grupos de amigos, são os grupos de "inimigos" que se publicitam uns aos outros em orgias de insultos teatrais. Esses é que desvirtuam o debate que pretende, de ideias, de argumentos, para o qual eu entrei e que continuo a acreditar.

3 comentários:

  1. E que fazer quando mais de metade do País se mostra indiferente e até conivente com a situação?

    ResponderEliminar
  2. Insistir, insistir, insitir! Algum dia espero que resulte!

    Isto apesar do mais de metade do país ser na minha opinião uns 99%!

    ResponderEliminar
  3. correcto, insistir até que se discuta o que interessa e não perder tempo em tricas de sitemeter.

    ResponderEliminar