quinta-feira, 27 de maio de 2010

Interesse Nacional ?

Pegando no que disse o Manuel Monteiro, acescento que objectivamente e por muito que os principais responsáveis por esse estado (PS, PSD e CDS) contestem, Portugal já perdeu a sua independência.

Já não passa de um protectorado da Europa, onde as principais decisões são tomadas lá fora e impostas aos indígenas.

Assim, para quê vir invocar o interesse nacional para que a PT não passe a espanhola? Só mesmo para defender os interesse de alguns, que se estiveram sempre, desculpem a expressão, a borrifar para os portugueses!

4 comentários:

  1. bem haja o Senhor Cardeal Patriarca. Afirmou que não promulgação de Cavaco á lei do casamento gay era exigivel uma tomada de decisão pessoal. Mesmo que Cavaco e Sócrates não saibam o que é uma questão de princípio ainda há quem saiba.
    E isso é interesse nacional!
    Abaixo Pilatos, um dos primeiros gestores tecnocratas da história. Fora o pretenso pragmatismo, como se este pudesse existir sem valores. Chega de Cavacos e de Sócrates.
    Onde estão os homens de princípios?

    ResponderEliminar
  2. Meu caro João Carvalho Fernandes, ouvi-lo dizer que Portugal já perdeu a sua independência leva-me a perguntar-lhe o que entende por independência. Mais, ao mesmo jeito lhe pergunto se conhece algum país independente e, por fim, se por acaso já alguma vez existiu um país independente. Pense bem, antes de responder, que as perguntas não são fáceis.
    Claro que Portugal é um país independente, porque a independência não se mede por critérios de decisão económica.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Falo em independência política... Um país que tenha dirigentes que tomem decisões pensando pela sua cabeça, em vez de tomarem decisões que lhes sejam impostas de fora. É claro para mim que já não somos independentes. E como nós muito outros.

    Basta ver os tristes episódios relativos à Constiuição Europeia. Quem for contra, vota (aqueles a quem foi permitido), até ser a favor. Isto é independência?

    Ou então os acontecimentos dos últimos dias, em que o governo desdisse tudo o que andava a fazer com a desculpa de que o mundo tinha mudado imenso nos últimos 15 dias! Desculpa esfarrapada para justificar o que foi imposto de fora!

    ResponderEliminar
  4. Esqueci-me de lhe enviar um abraço e participe sempre, que é da troca de ideias que nasce a luz. E este país anda muito tristonho e cinzento!

    ResponderEliminar