domingo, 19 de setembro de 2010

ALDRABÕES DO PARTIDO SOCIALISTA FAZEM (MAIS UMA VEZ) AQUILO DE QUE ACUSAM OUTROS!

Armados da habitual lata e depois de acusarem o PSD de querer acabar com a gratuitidade tendencial da Saúde que está na Constituição, é o Governo do Partido Socialista que toma medidas nesse sentido!

Há muitos casos em que os utentes vão passar a pagar mais pelos fármacos. Isto porque o Governo baixou as comparticipações de diversos medicamentos e mexeu nos escalões. Há três grupos de medicamentos em que a comparticipação do Estado vai ser significativamente reduzida, o que significa que o preço pago pelo utente aumenta, não obstante a alargada oferta de genéricos.

No que respeita às comparticipações, há ainda outras mudanças que penalizam os utentes. O escalão mais alto (A), que era comparticipado a 95%, passa a 90%. Quanto ao regime especial (pensionistas que auferem rendimentos anuais inferiores a 14 salários mínimos e que beneficiam do complemento solidário para idosos), passa de 100% para 95%.

Ana Jorge disse ainda que vai haver um corte no número de meios complementares de diagnóstico pedidos pelos cidadãos e comparticipados pelo Estado.

Sem comentários:

Enviar um comentário