domingo, 7 de novembro de 2010

UMA LENTA AGONIA no DELITO DE OPINIÃO

A simpático convite do Pedro Correia, escrevi como convidado o seguinte artigo na passada quinta no Delito de Opinião:

Uma lenta agonia

É esta a situação vivida por larguíssimos milhares de portugueses que vão “vivendo” a vida dia-a-dia sem quaisquer perspectivas de futuro.

Os empresários sem saberem se no dia seguinte vão conseguir honrar os seus compromissos nas empresas que detêm, os trabalhadores sem saberem se ainda vão ter emprego, se vão ter dinheiro suficiente para pagar a prestação ou a renda da casa, restringindo cada vez mais as suas despesas; muitos sem saberem sequer se vão conseguir ter dinheiro para dar de comer à família.

E milhares e milhares que já chegaram a um ponto de desespero e desânimo total. Mais de 600.000 desempregados, grande parte de cada vez mais longa duração e sem subsídio de desemprego, mais algumas centenas de milhares reformados a receber duas ou três centenas de euros por mês que têm de dar para comer e para os remédios... (um parêntese apenas para frisar que triste país este que trata os seus anciães da forma que vemos).

Continue a ler aqui

1 comentário:

  1. Essa agonia vai agravar-se com o próximo OE. E se não fizermos nada vamos morrer de morte lenta, ou emigrar... Está pois na hora de reagirmos!
    Quanto ao PND, reafirmo em comentário a post do MM, do qual não obtive resposta, só existem 3 alternativas:
    1 - Fechar as portas.
    2 - Coligação com outros pequenos partidos como MMS e MEP, de modo a obter massa crítica para ter capacidade de intervenção.
    3 - Acreditar que é possível mudar o sistema por dentro, dar um voto de confiança a PPC, e aderir em bloco ao PSD.
    Pessoalmente preferia a opção 2, mas face á inércia do PND, estou tentado a muito curto prazo pedir a desfiliação no PND, e inscrever-me no PSD-Faro.

    João Horta Marques
    joaoashm@gmail.com

    ResponderEliminar