segunda-feira, 23 de agosto de 2010

INCÚRIA E DESLEIXO

Mais uma vez, o Rei da Madeira culpa outros da incúria e desleixo do seu regime!

10 de Julho de 2010 - Diário de Notícias da Madeira

Na cidade Porto Santo


Quem é que garante a segurança dos cidadãos?

.Palmeira ameaça tombar no Largo das Palmeiras


Ninguém parece dar muita importância ao assunto. E a cada ano a situação agrava-se, sem que se vislumbre um gesto por parte das entidades no sentido de salvaguardar a segurança dos cidadãos. Num dos locais mais movimentados da cidade, no Largo das Palmeiras, uma das palmeiras está como a imagem documenta. E na ausência de uma avaliação do risco de queda, os testemunhos de quem frequenta aquele espaço não deixa margem para dúvidas: "Nos últimos anos a inclinação agravou-se mais de meio metro". Embora as palmeiras sejam resistentes, os que diariamente usam aqueles bancos do largo não têm muitas dúvidas. "Aquela palmeira um dia destes vai abaixo". E quando isso acontecer questionam a quem se deverá pedir responsabilidades.

 
22 de Agosto de 2010 - Sol
 
Jardim insulta jornalista após queda de palmeira

Visivelmente transtornado após a queda de uma palmeira de grande porte sobre uma multidão em Porto Santo, o líder do governo regional da Madeira abandonou o comício da rentrée do PSD-Madeira sem discursar e insultou a jornalista do SOL.
 
«Não tenho informações. E você, tem informações?». De dedo em riste, Alberto João Jardim recusava desta forma comentar o acidente que feriu três pessoas e pôs termo, este domingo, ao comício do PSD-Madeira em Porto Santo. Exaltado, preferiu disparar contra «os bufos».

«Vocês são uns bufos, escreva aí, vocês, essa corporação, são uns bufos. Mas vão acabar no desemprego», afirmou, antes de exigir a expulsão da jornalista do SOL: «Quero esta gaja fora daqui já».

«P***, vai tomar banho», gritaram os militantes que ladeavam o líder do PSD-Madeira.

Mais tarde, o chefe do executivo regional acabou por declarar à imprensa que a queda da árvore de grande porte na praça central de Porto Santro tinha causado três feridos, um dos quais com gravidade. Posteriormente, foi confirmada a morte de uma mulher de cerca de 60 anos.

«Rezem para que este ano acabe depressa», pediu aos madeirenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário